sábado, 26 de janeiro de 2008

Um cântico não se canta...vive-se! n°1


Queres saber de que cor são os sonhos de Deus?
Volta a olhar o mundo pela primeira vez.

Pois o Verbo de Deus acampou entre nós. (bis)

Queres saber o lugar da morada de Deus?
Volta a olhar o Homem pela primeira vez.

Queres saber o segredo do coração de Deus?
Volta a olhar o amor pela primeira vez.

Para ouvir o cântico : http://cvitamina.blogspot.com/2007/12/verbo-de-deus-acampou-o.html

Apresentação Projecto GPS


Os salesianos propõem um percurso para os jovens que tenham acabado a catequese ou seja a partir do 10° ano. Um projecto que tem como objectivo acompanhar os jovens na sua pesquisa de Jesus Cristo.
É nos então proposto de pôr em pratica este programa dentro das paroquias. Propõe-se então que na próxima reunião que terá lugar já este mês, este assunto seja debatido porque realmente este Projecto GPS é uma grande oportunidade, uma grande experiência cristã!

No dia 26 de Janeiro, das 9h30 até às 16h no Seminario Maior de Lamego, dois elementos do nosso Arciprestado participaram na apresentação do projecto sendo que nesta mesma secção encontraram-se mais de 50 jovens de toda Diocese.


Que esta apresentação não fique so por ai...

Um gesto pela paz em França


Compiègne, cidade média de norte de França e mais precisamente a Igreja de São Tiago, foi o lugar escolhido para uma Oração pela Paz em comunhão com a Diocese de Lamego que neste mesmo dia 21 de Dezembro celebrava um Gesto pela Paz no âmbito da campanha “10 milhões de estrelas”. É assim que pelas 19 horas (18 horas em Portugal), cerca de cinquenta pessoas, franceses e emigrantes portugueses participaram neste momento de partilha, de reflexão, neste momento de Paz…
Nesta oração participaram vários grupos de jovens da Diocese através de textos diversos, os Apóstolos navegantes, As testemunhas da luz, os Confiança Total e os Tempo Para Cristo como também a Equipa Arciprestal de Sernancelhe.
A íntegra dos textos foi traduzida em francês sendo que os cânticos eram eles em português, uma maneira de juntar as duas comunidades porque a ideia era mesmo esta, juntar portugueses e franceses e não só…
Porque como a humanidade, o ideal de paz não conhece fronteiras.

Pensamento...


Como reagimos quando nasce um filho? Um irmão? Um familiar?
Como reagimos quando nasce alguém no Mundo?
Será que o interesse é o mesmo? Será que não nos importamos menos do menino que abre os olhos fora das nossas fronteiras?

Jesus Cristo nasceu com toda humildade, nasceu como qualquer um….mas não era qualquer um. Todo homem é importante para Deus, isso além do aspecto social, cultural, étnico. Todo homem é importante para Deus, porque Deus ama todos os homens.

Preparamos a chegada de Jesus Cristo a Terra como devemos acolher todas as crianças que nascem, como a representação verdadeira do amor de Deus. Amar esta criança é amar o Senhor.

Segunda mão...


Hoje voltamos a ter o blog actualizado, isto depois de mais de um mês marcado por problemas técnicos. Aqui fica uma palavra de agradecimento para a Arlete dos Apóstolos Navegantes que motivou esta nova tentativa que por mais estranho que parece foi bem sucedida : a página abriu!
Então voltamos e voltamos em grande…e ainda bem que já se estava a pensar fazer outro blog.

Até já.